fbpx
cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor

‘Fala Ae, Geração’ já tem mais de 50 mil views

De olho na transformação digital cada vez mais presente na vida das pessoas e, especialmente, no dia a dia dos jovens, a Moove criou a ‘Fala Ae, Geração’ – uma websérie composta por seis episódios, apresentados pelo comunicador, youtuber e DJ Capu.

O projeto faz parte do Geração Cooperação, plataforma coletiva de construção de conhecimento sobre o cooperativismo, que busca estabelecer um canal de comunicação com as novas gerações no ambiente em que elas passam a maior parte do tempo: a internet.

A websérie foi desenvolvida pela Moove, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), com conteúdo audiovisual da Cuentos y Circo. São seis episódios quinzenais, lançados às terças-feiras, às 20 horas.

O assessor de Imprensa da Ocergs-Sescoop/RS, Luiz Roberto de Oliveira Junior, conta que a ‘Fala Ae, Geração’ nasceu para reforçar a comunicação com o público jovem. “A websérie aborda temas pertinentes ao cotidiano dos jovens e leva esses assuntos para o universo cooperativista. Assim, os jovens podem conhecer o projeto, se interessar pelo o cooperativismo e interagir conosco”, afirma.

Para engajar as novas gerações e popularizar o cooperativismo junto ao público jovem, a série aborda os seguintes temas: A cooperação entre nós, Mercado de trabalho, Empreendedorismo digital, Receita cooperativista, Inovação e Sustentabilidade.

Além da criação dos episódios, a Moove desenvolveu a marca ‘Fala Ae, Geração’, bem como a estratégia de mídia que envolve impulsionamentos no YouTube e no Facebook.

Resultados surpreendentes

Os dois primeiros episódios somaram mais de 50 mil views e a retenção (percentual médio do tempo assistido de cada vídeo) tem surpreendido – mais de 60%, acima da média nacional do YouTube, especialmente para vídeos com mais de 10 minutos de duração.

“Isso nos deixa muito satisfeitos, pois é o maior indicativo de que o público está realmente interessado no que está vendo, gerando notoriedade para a ação e, consequentemente, para o Geração Cooperação”, afirma Calvin Wallau, do setor de Inteligência Digital da Moove.

“Somos uma agência que busca atuar cada vez mais forte no ambiente 4.0. Desenvolver um projeto como o ‘Fala Ae, Geração’ é uma forma de trabalhar Marketing de Conteúdo como um diferencial estratégico frente aos nossos públicos-alvo. Esse é um dos caminhos definitivos para a publicidade do futuro. Afinal, para vender também é preciso entreter”, diz Calvin.

Fala Ae, Geração

O projeto utiliza o canal no YouTube para discutir temas atuais e cotidianos, como mercado de trabalho, inovação, sustentabilidade, empreendedorismo digital e a relação com o universo do cooperativismo. A ideia é mostrar aos jovens o modelo de negócios, caracterizado por um espírito colaborativo da cultura digital.

Saiba mais em: http://geracaocooperacao.com.br/fala-ae-geracao-cooperacao/

Primeiro  episódio: Como o cooperativismo impacta na nossa vida

Segundo episódio: QUIZ Jovens e Mercado de Trabalho

Terceiro episódio: Cooperativismo, Inovação e Música

Quarto episódio: Ação Social Sustentável - O Toquinho

 
Fonte: Consumidor RS

Conteúdos Relacionados