Coopermil realiza curso de qualificação da equipe de gestores
A Cooperativa Mista São Luiz Ltda. iniciou no dia 26 de maio mais uma etapa do seu Programa de Desenvolvimento Gerencial envolvendo a equipe de supervisores, coordenadores e gerentes de unidade.
Os encontros do programa são realizados mensalmente e estendem-se até o final do ano e tem por objetivo proporcionar atualização frente as novas abordagens e tecnologias de gestão e oferecer a instrumentalização técnica para o exercício da função gerencial, no contexto da gestão estratégica e de resultados necessárias para o crescimento constate da cooperativa na busca de oferecer os melhores resultados aos seus associados, colaboradores e clientes.
Entre os assuntos que serão tratados nesta fase do Programa estão a gestão de pessoas e liderança de equipe, o mercado agropecuário, análise financeira e contábil, além de questões envolvendo gestão estratégica e de risco, sendo coordenado pelo Professor Dr. Jorge Oneide Sausen, com apoio do Sescoop/RS.
Para o Presidente da Coopermil, Ernani Thober, “buscar constantemente a qualificação da equipe de gestores da Coopermil é uma necessidade frente aos inúmeros desafios que o dia-a-dia empresarial se impõem par a cooperativa e podermos ter uma equipe qualificada na condução da cooperativa fortalece a Coopermil e por consequência os associados”.
O Professor Jorge O. Sausen, responsável pela coordenação do Programa de Desenvolvimento Gerencial, destaca: “Em tempos de mudanças e no contexto de uma gestão por resultados, é preciso constantemente renovar os conhecimentos e instrumentos de gestão. O PDG está no contexto deste espírito, da profissionalização da gestão”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Coopermil