Projeto Sementes do Cooperativismo retorna após dois anos com evento especial

Projeto Sementes do Cooperativismo retorna após dois anos com evento especial

Após uma parada de dois anos por causa da pandemia de covid-19, o Projeto Sementes do Cooperativismo, da CERTAJA Energia, retornou oficialmente nesta quarta-feira (13). Cerca de 100 alunos, do 6º ao 9º ano da Escola Jozué Machado dos Santos, em Triunfo, participaram da iniciativa que tem como objetivo ampliar a educação cooperativista, preparar os futuros líderes e contribuir com um desenvolvimento mais amplo e igualitário.

Segundo Deise Araújo, Coordenadora de Relacionamento com o Cooperado da CERTAJA Energia, a Cooperativa entende que através desta iniciativa está semeando nos jovens a educação e a compreensão sobre o que é o cooperativismo. "Até o evento, os jovens são levados a praticar os conceitos de cooperativismo e também disseminam os mesmos em suas famílias e comunidades onde estão inseridos”, explica.

De acordo com Fabiana Martins, Analista Administrativo da CERTAJA Energia e nome à frente do projeto, após dois anos de pandemia, as atividades em sala de aula estão mais exigentes com alunos e professores. “Em abril, contatamos a escola Jozué e apresentamos o projeto para a direção. Lançamos o desafio para que eles transformassem os conceitos apresentados na palestra, sobre cooperativismo, valores, princípios, história da CERTAJA, em arte", conta.

Segundo a vice-diretora da escola, Cátia Ferreira, em todos os projetos que são convidados a participar, são analisados os pontos que podem ser positivos para os alunos. "Todos cresceram com o desafio e ainda foi despertado nos alunos o quão legal é o teatro, essa arte de representar”, avaliou.

Autoridades locais participaram do evento, como o Vice-Prefeito de Triunfo, Gaspar Santos, o Coordenador Geral da Secretaria Municipal de Educação, Guildo Edílio Hoppe, o presidente do Sindicato Rural de Triunfo e Nova Santa Rita, Francisco Irineu Shardong, e o presidente da CERTAJA Energia, Renato Martins.

"Torço para que a juventude de Triunfo aproveite muito bem a palestra e que desperte esse espírito do cooperativismo, que é tão importante no bom funcionamento da comunidade", analisou o vice-prefeito.

“É motivador ver essa criançada envolvida com uma proposta dessas. E graças a esse esforço da nossa equipe e da direção da escola, vemos uma mobilização e motivação muito grande para que a gente feche com chave de ouro dentro daquilo que propomos”, concluiu Renato Martins, presidente da CERTAJA Energia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Certaja

Conteúdos Relacionados