Sescoop/RS recebe Plano de Eventos para 2015
O Sescoop/RS, cumprindo com suas finalidades, comunica que estará aberto a partir do dia 15 de setembro o período para que as cooperativas solicitem a realização de Ações Descentralizadas em 2015, mediante o preenchimento e envio dos Planos de Eventos através do site da entidade www.sescooprs.coop.br
O prazo para preenchimento e envio inicia em 15 de setembro e encerra no dia 30 de setembro de 2014. As realizações das Ações Descentralizadas deverão estar em consonância com os normativos do Sescoop/RS, especialmente as Resoluções Sescoop/RS 54/2013 e 08/2007 e suas alterações, disponíveis em Publicações - Arquivos SESCOOP/RS (www.sescooprs.coop.br/publicacoes/arquivos-sescoop).
Procedimentos para preenchimento e envio dos Planos de Eventos 2015:
Poderão realizar Ações Descentralizadas as cooperativas adimplentes, até a proporção de 25% do montante anual recolhido ao Sescoop/RS. Esse recolhimento é referente ao percentual de 2,5% que incide sobre a folha de pagamento da cooperativa – contribuição compulsória recolhida para o INSS.
Exemplo:
Valor de recolhimento ao Sescoop/RS em 2014 – R$ 100 mil
Valor para desenvolvimento de projetos (25%) – R$ 25 mil
Como preencher e enviar os Planos de Eventos 2015:
- Acessar o site: www.sescooprs.coop.br
- Acessar o menu: PROGRAMAS -> PRÓ-EVENTOS.
- Na nova janela, faça logon no Sistema.
- Acessar o link: PROJETOS -> PLANO DE EVENTOS -> PLANOS EXERCÍCIO [2015] -> INCLUIR PLANO
- Preencher o formulário do Plano de Eventos 2015 de acordo com as instruções abaixo:
1º) Informar todos os campos do formulário Plano de Eventos 2015, com atenção especial ao campo Área de Atuação, onde o Plano de Eventos deverá ser classificado, da seguinte forma:
- Formação Profissional, quando tratar de eventos voltados para os diversos campos do conhecimento buscando atender as necessidades específicas de aprendizagem, capacitação profissional, aperfeiçoamento profissional, graduação acadêmica e pós-graduação dos empregados e/ou associados da cooperativa.
- Promoção Social, quando tratar de eventos culturais, educativos, de integração social, sobre meio ambiente, saúde e geração de renda, destinados a empregados, associados e comunidade em geral.
2º) Acionar o botão SALVAR.
3º) Inserir as despesas previstas, selecionando as verbas adequadas a cada tipo de despesa e detalhando a composição de cada despesa (resumidamente em até 100 caracteres) e acionar o ícone Salvar (ao lado do valor).
4º) Em caso de solicitação de Materiais Técnicos e Didáticos, selecionar o tipo e quantidades e acionar o ícone Salvar (ao lado da quantidade).
Obs: A descrição dos materiais está disponível no ícone [?] no formulário do Plano de Eventos e no link TABELA MATERIAIS no menu PROJETOS.
IMPORTANTE: A solicitação de material didático não se aplica a projetos de Bolsa de Estudos.
5º) Acionar o botão ENVIAR PARA APROVAÇÃO.
Observações Importantes:
1 - Bolsas Descentralizadas:
- As cooperativas que possuem Ações Descentralizadas de Bolsas de Estudos em 2014 e que desejam continuar com o projeto em 2015, devem encaminhar Plano de Eventos colocando no título a expressão “Continuidade Ano 201x” para contemplar os beneficiários que estão sendo atendidos no respectivo projeto em 2014.
- Para atender novos beneficiários em Ações Descentralizadas de Bolsas de Estudos, a cooperativa deve enviar Plano de Eventos específico, pois estes projetos deverão atender inclusive as exigências da Resolução 08/2007 introduzidas pela Resolução SESCOOP/RS n° 67 de 26.08.2014 (disponível em www.sescooprs.coop.br/publicacoes/arquivos-sescoop).
2 - Valores para Despesa “Serviços de Instrutores”:
Os valores previstos para a despesa “Serviços de Instrutores” deverão ser orçados considerando os valores estabelecidos pela Resolução SESCOOP/RS Nº 54 (Alterada pela Resolução SESCOOP/RS n. 39 de 28-08-2012), a saber:
Limite máximo de remuneração como hora aula:
- Até R$ 112,00 - para diplomados em ensino médio profissionalizante;
- Até R$ 126,00 - para graduados;
- Até R$ 140,00 - para especialistas;
- Até R$ 154,00 - para mestres;
- Até R$ 168,00 - para doutores.
Limite máximo de remuneração como conferência:
- Até R$ 1.400,00 - para graduados;
- Até R$ 2.100,00 - para especialistas;
- Até R$ 2.800,00 - para mestres;
- Até R$ 3.500,00 - para doutores.
Mais informações:
Formação Profissional
E-mail:
E-mail:
E-mail:
E-mail:
Promoção Social
E-mail:
Negócios