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Sescoop/RS recebe Plano de Eventos para 2019
O Sescoop/RS, cumprindo com suas finalidades, comunica que está aberto o período para que as cooperativas solicitem a realização de Ações Descentralizadas em 2019, mediante o preenchimento e envio dos Planos de Eventos através do site da entidade: www.sescooprs.coop.br.
O prazo para preenchimento e envio se encerra no dia 30 de setembro de 2018. As realizações das Ações Descentralizadas deverão estar em consonância com os normativos do Sescoop/RS, especialmente as Resoluções Sescoop/RS 08/2007 e 92/2016 e suas alterações, disponíveis em Programas > Pró-eventos > Resoluções do Sescoop/RS (http://www.sescooprs.coop.br/programas/pro-eventos/)
Procedimentos para preenchimento e envio dos Planos de Eventos 2019:
Poderão realizar Ações Descentralizadas as cooperativas adimplentes, até a proporção de 25% do montante anual recolhido ao Sescoop/RS. Esse recolhimento é referente ao percentual de 2,5% que incide sobre a folha de pagamento da cooperativa – contribuição compulsória recolhida ao INSS.
Exemplo:
Valor recolhido ao Sescoop/RS em 2018: R$ 100 mil;
Valor para desenvolvimento de projetos em 2019: R$ 25 mil.
Como preencher e enviar os Planos de Eventos 2019:
– Acessar o site: www.sescooprs.coop.br;
– Acessar o menu: Programas > Pró-eventos > Sou uma Cooperativa;
– Na nova janela, faça o login no sistema;
– Acessar o link: Projetos > Plano de Eventos > Selecionar Ano Exercício 2019 > Filtrar > Incluir Plano;
– Preencher o formulário do Plano de Eventos 2019 de acordo com as instruções abaixo:
1) Informar todos os campos do formulário Plano de Eventos 2019, com atenção especial ao campo Área de Atuação, no qual o Plano de Eventos deverá ser classificado da seguinte forma:
– Formação Profissional, quando se tratar de eventos voltados para os diversos campos do conhecimento buscando atender as necessidades específicas de aprendizagem, capacitação profissional, aperfeiçoamento profissional, graduação acadêmica e pós-graduação dos empregados e/ou associados da cooperativa;
– Promoção Social, quando se tratar de eventos culturais, educativos, de integração social, sobre meio ambiente, saúde e geração de renda, destinados a empregados, associados e comunidade em geral.
2) Apertar o botão salvar;
3) Inserir as despesas previstas, selecionando as verbas adequadas a cada tipo de despesa e detalhando a composição de cada uma (resumidamente em até 100 caracteres) e acionar o ícone Salvar (ao lado do valor);
4) Em caso de solicitação de Materiais Técnicos e Didáticos, selecionar o tipo e quantidades e acionar o ícone Salvar (ao lado da quantidade) – Obs: a descrição dos materiais está disponível no ícone [?] no formulário do Plano de Eventos e no link Tabela Materiais (no menu Projetos).
5) Acionar o botão Enviar para Aprovação.
Observações Importantes:
- A solicitação de material didático não se aplica a projetos de Bolsa de Estudos;
- Bolsas Descentralizadas (ações descentralizadas de bolsas de estudos):
– As cooperativas que enviarem Planos de Eventos contemplando empregados/associados que já sejam beneficiários desde o ano de 2014 ou de anos anteriores, devem encaminhar estes Planos de Eventos colocando no título a expressão “Continuidade Ano 201x”, para contemplar estes beneficiários em 2019;
– Para atender empregados/associados que se tornaram beneficiários a partir de 2015 ou para novos beneficiários, a cooperativa deve enviar Plano de Eventos específico, pois estes projetos deverão atender as exigências da Resolução 08/2007 e suas alterações (disponíveis em Programas > Pró-eventos > Resoluções do Sescoop/RS – http://www.sescooprs.coop.br/programas/pro-eventos/);
- Valores de Despesa “Serviços de Instrutores”:
Os valores previstos para a despesa “Serviço de Instrutores” deverão ser orçadas considerando os valores estabelecidos em portaria específica, conforme art. 9 da Resolução Sescoop/RS 92/2016, a saber:
Limite máximo de remuneração como hora aula:
– Até R$ 154,00 – para diplomados em ensino médio profissionalizante;
– Até R$ 173,00 – para graduados;
– Até R$ 193,00 – para especialistas;
– Até R$ 212,00 – para mestres;
– Até R$ 232,00 – para doutores.
Limite máximo de remuneração como conferência:
– Até R$ 1.933,00 – para graduados;
– Até R$ 2.894,00 – para especialistas;
– Até R$ 3.866,00 – para mestres;
– Até R$ 4.827,00 – para doutores.
Mais informações:
Formação Profissional
Fernanda Salerno: e-mail:
Jaime: e-mail:
Rafaela: e-mail:
Sandra: e-mail:
Volnei: e-mail:
Promoção Social
Gustavo: e-mail:
Negócios