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SESCOOP/RS RECEBE PLANOS DE EVENTOS PARA 2011

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul - SESCOOP/RS é uma instituição que trabalha pelo desenvolvimento do cooperativismo do Estado, sendo uma das ferramentas mais importantes para o crescimento do sistema cooperativo, executando ações de Formação Profissional, Promoção Social e Monitoramento.

Cumprindo com sua finalidade, comunica que está aberto o período para que as cooperativas solicitem a realização de Ações Descentralizadas em 2011, mediante o preenchimento e envio dos Planos de Eventos através do site do Sistema OCERGS-SESCOOP/RS (www.ocergs.coop.br), a partir do dia 13 de setembro de 2010.

O prazo para preenchimento e envio encerra-se em 30 de setembro de 2010.

IMPORTANTE: A realização de Ações Descentralizadas deve obedecer as Resoluções do SESCOOP, especialmente a Resolução SESCOOP/RS Nº 04, a Resolução SESCOOP/RS Nº 08 e a Resolução SESCOOP Nº 43.

 

 

PROCEDIMENTOS PARA PREENCHIMENTO E ENVIO

DOS PLANOS DE EVENTOS 2011

 

Poderão realizar Ações Descentralizadas as cooperativas adimplentes, até a proporção de 25% do valor recolhido anualmente ao SESCOOP. Esse recolhimento anual ao SESCOOP é referente ao percentual de 2,5% sobre a folha de pagamento da cooperativa – contribuição compulsória recolhida para o INSS.

Exemplo:
Valor de recolhimento ao SESCOOP/RS em 2010 (previsão) – R$ 100 mil

Valor para desenvolvimento de projetos (25%) – R$ 25 mil

 

 

COMO PREENCHER E ENVIAR OS PLANOS DE EVENTOS 2011

- Acessar o site: www.ocergs.coop.br

- Acessar o menu: PROGRAMAS -> PRÓ-EVENTOS, ou clicando aqui.

- Na nova Janela, faça logon no Sistema.

  - Acessar o link: PROJETOS -> PLANO DE EVENTOS -> [Incluir Plano]

- Preencher o formulário do Plano de Eventos 2011 de acordo com as instruções abaixo:

1º) Informar todos os campos do formulário Plano de Eventos 2011, com atenção especial ao campo Área de Atuação, onde o Plano de Eventos deverá ser classificado, da seguinte forma:

- Capacitação Profissional, quando tratar de eventos voltados para os diversos campos do conhecimento buscando atender as necessidades específicas de treinamento/desenvolvimento dos empregados e/ou associados da cooperativa;

- Promoção Social, quando tratar de eventos culturais, educativos, de integração social, sobre meio ambiente, saúde e geração de renda, destinados a empregados, associados e comunidade em geral.

2º) Acionar o botão SALVAR.

3º) Inserir as despesas previstas, selecionando as verbas adequadas a cada tipo de despesa e detalhando a composição de cada despesa (informar número de horas, número de palestras, tipo e quantidade de material, tipo e quantidade de serviços, etc..., resumidamente em até 100 caracteres) e acionar o ícone Salvar (ao lado do valor).

4º) Acionar o botão ENVIAR PARA APROVAÇÃO.

 

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

1 - Bolsas Descentralizadas:

As cooperativas que possuem Ações Descentralizadas de Bolsas de Estudos em 2010 e que desejam continuar com o projeto em 2011, devem encaminhar Plano de Eventos.

 

2 - Valor Total dos Planos de Eventos:

O valor total dos Planos de Eventos apresentados para Ações Descentralizadas está limitado a 25% do valor recolhido anualmente ao SESCOOP/RS pela cooperativa.

Cada Cooperativa deve enviar o Formulário Anexo I - Relação de Contribuições Previdenciárias ao SESCOOP (disponível no site www.ocergs.coop.br – Publicações - Arquivos SESCOOP/RS) devidamente preenchido e assinado, com a projeção dos valores de recolhimento previstos para o ano de 2010, conforme previsto na Resolução SESCOOP/RS Nº 04.

 

3 - Valores para Despesa “Serviços de Instrutores”:

Os valores previstos para a despesa “Serviços de Instrutores” deverão ser orçados considerando os valores estabelecidos pela Resolução SESCOOP/RS Nº 04 (Alterada pela Resolução SESCOOP/RS n. 23 de 20-07-2010), a saber:

Limite máximo de remuneração como hora aula (a partir de 01.01.2011):

- Até R$ 96,00 (noventa e seis reais) para diplomados em ensino médio profissionalizante;

- Até R$ 108,00 (cento e oito reais) para graduados;

- Até R$ 120,00 (cento e vinte reais) para especialistas;

- Até R$ 132,00 (cento e trinta e dois reais) para mestres;

- Até R$ 144,00 (cento e quarenta e quatro reais) para doutores.

Limite máximo de remuneração como conferência (a partir de 01.01.2011):

- Até R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais) para graduados;

- Até R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) para especialistas;

- Até R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) para mestres;

- Até R$ 3.000,00 (três mil reais) para doutores.

 

Maiores informações:

Formação Profissional - e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  Telefone: (51) 3323.0028 com Volnei.

                                       e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  Telefone: (51) 3323.0039 com Gustavo.

 

Promoção Social - e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  Telefone: (51) 3323.0002 com Zigomar.

                             

 

 

 

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