Cooperativas da região do Alto Jacuí foram homenageadas com o Prêmio Desenvolver
A Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja) instituiu neste ano e entregou no último dia 26 de abril, na Câmara de Vereadores de Ibirubá, o Prêmio Desenvolver, que tem como objetivo principal distinguir e agradecer a quem faz muito e bem pelo desenvolvimento regional. Em sua primeira edição, a honraria foi direcionada às cooperativas de produção, de crédito e de eletrificação com atuação na região.
Conforme o então presidente da Amaja, ex-prefeito de Quinze de Novembro, Clair Tomé Kuhn, idealizador do prêmio, a ideia é agradecer tudo o que as cooperativas - de produção, de crédito e de eletrificação - vêm fazendo pela região do Alto Jacuí. Após a solenidade de entrega dos troféus, foi realizada a posse da nova diretoria da Amaja, eleita no dia 15 de março. Carlos Jandrey, prefeito de Ibirubá, assumiu a presidência.
Estiveram presentes os deputados Luiz Carlos Heinze (federal), Edson Brum (estadual) e Pedro Westphalen (presidente da ALRS); o presidente da Associação das Câmaras Municipais do Alto Jacuí, vereador Gilmar Galera; o presidente do Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí, Ireneu Orth; o presidente da Famurs, Ary Vanazzi; o secretário adjunto da Saúde do Estado, Elemar Sand; vereadores, prefeitos e vice-prefeitos da região; representantes das cooperativas do Alto Jacuí e empresários.
Receberam o Prêmio Desenvolver os seguintes presidentes de cooperativa:
Jânio Vital Stefanello (Coprel – Ibirubá)
Celso Krug (Cotribá – Ibirubá)
Cristiano Scher (Cotrisoja – Tapera)
Léocezar Nicolini (Cotriel – Espumoso)
Nei César Mânica (Cotrijal – Não-Me-Toque)
Clarice Bourscheid (Copeagri – Ibirubá)
Celso Endres (Sicredi Ibirubá)
Sérgio Luiz Tonello (Sicredi Rota das Terras – Tapera)
Jair Piovesan – vice-presidente (Sicredi Espumoso)
Analdo Martim Zalewiski (Sicredi Planalto Gaúcho – Cruz Alta)
Vergilio Perius (Sistema Ocergs-Sescoop/RS)
Darci Pedro Hartmann – vice-presidente (CCGL – Cruz Alta)
Também receberam o Prêmio Desenvolver os deputados Pedro Westphalen, Luiz Carlos Heinze e Edson Brum.
Representação