cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor
NOTÍCIAS REPRESENTAÇÃO

Inaugurada primeira fase da ampliação do Hospital Unimed em Caxias do Sul

Inaugurada primeira fase da ampliação do Hospital Unimed em Caxias do Sul

 

A Unimed Nordeste-RS inaugurou, em Caxias do Sul, o Pronto-Atendimento Adulto e Pediátrico, o Centro Cirúrgico Ambulatorial e a Farmácia, consolidando a entrega da primeira fase de ampliação do Hospital Unimed. O evento ocorreu no dia 10 de março e contou com a presença do governador José Ivo Sartori, do presidente da Federação Unimed RS, Nilson May e do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, dentre outras autoridades.

O investimento estimado em toda a ampliação do hospital é de R$ 105 milhões. Ao final, a expansão será de 31 mil metros quadrados, incluindo os 12 mil metros quadrados de área construída já existente. A obra, que começou em março de 2014 e tem previsão de conclusão para 2019, vai beneficiar os 324 mil usuários do plano de saúde vinculados à região Nordeste. 

Sartori destacou a importância dessa ampliação para Caxias do Sul e região. "É uma grande notícia que vai melhorar os serviços em uma área essencial para a sociedade", afirmou. O governador também lembrou o esforço do governo do Estado para manter a qualidade na prestação de serviços à população, e para quitar as dívidas com os hospitais, que chegaram a R$ 276 milhões. 

O presidente da Unimed da Região Nordeste do estado, Carlos Castelano, falou que a obra é a realização de um sonho da instituição, que vinha desde 2010. "Esse hospital representa crescimento, perspectiva, um lugar adequado para trabalhar. E essa obra só foi possível devido a três pilares essenciais: médicos, funcionários e associados", afirmou o presidente, lembrando que são realizados entre 12 a 13 mil atendimentos, por mês, no hospital. 

O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, falou que Saúde é um serviço essencial e merece toda a atenção possível, tanto do setor público, como do setor privado. 

Estiveram presentes, os secretários da Saúde, João Gabbardo dos Reis; do Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo; o presidente do Sistema Ocergs/Sescoop/RS, Vergilio Perius; o deputado estadual, Vinicius Ribeiro; os deputados federais, Mauro Pereira e Pepe Vargas; e outras autoridades estaduais e municipais.

 

Conteúdos Relacionados

Image
SISTEMA OCB © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.