O coop está cada vez mais perto de você!
Fortalecer a imagem e a comunicação do cooperativismo brasileiro é um dos desafios
do Sistema e temos trabalhado junto com as coops para que a sociedade brasileira conheça os valores e os diferenciais do nosso movimento.
Por isso, as unidades estaduais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul (Sistema Ocergs, Sistema Ocesc, Sistema Ocepar e Sistema OCB/MS, respectivamente) colocam o princípio da intercooperação na prática, unindo esforços para massificar a divulgação do cooperativismo e da campanha SomosCoop de forma simultânea. O objetivo é divulgar para a sociedade os impactos positivos do cooperativismo e mostrar as vantagens desse modelo de negócio que busca transformar o mundo em um lugar melhor para todos.
Estratégia no RS
Além de disseminar a cultura cooperativista, fazendo com que o modelo de negócios seja conhecido e reconhecido na sociedade, a Campanha Publicitária SomosCoop, no RS, vai direcionar a audiência para o site proprietário, reiterando a campanha SomosCoop de 2022 que já está no ar em todo o Brasil desde junho, com o mote “O coop faz muito e faz bem”.
No RS, de outubro a dezembro, a campanha estará presente em 34 rádios do interior, 8 pontos de outdoors no interior do Estado, 9 pontos de mídias externas na Capital, além de conteúdos em mídias digitais.
Fundo de Comunicação e Marketing
O projeto compõe o Fundo de Comunicação e Marketing criado pela OCB Nacional com base no 14º Congresso Brasileiro de Cooperativismo (CBC), e visa dar continuidade à primeira campanha publicitária nacional, iniciada em 2020, com a participação do Guga Kuerten como embaixador.
Criado para dar mais visibilidade ao nosso movimento e regionalizar a divulgação do “Movimento
SomosCoop”, o Fundo de Comunicação e Marketing visa a distribuição dos recursos de forma
proporcional à arrecadação de cada Unidade Estadual (UE).
“Vamos começar explicando de forma simples o que é o cooperativismo, que ele está presente em todos os setores da economia e traz impactos positivos para toda a comunidade. Depois, o desafio será mostrar os números e relevância do movimento, como ele pode ser percebido no dia a dia das pessoas e a diferença que faz em suas vidas. Por fim, a ideia é trabalhar o convencimento. Queremos que as pessoas façam uma escolha consciente e optem pelo consumo de produtos e serviços ofertados pelas coop”, explica a gerente de Comunicação do Sistema OCB, Samara Araujo.
Carimbo SomosCoop
Além da campanha com Gustavo Kuerten, continuam também as ações para que cada vez mais cooperativas adotem o carimbo SomosCoop em seus produtos e serviços. A marca é importante para que o consumidor possa identificar facilmente produtos e serviços do coop e reconhecer que o que está adquirindo tem qualidade e carrega os valores do movimento.
Quer acompanhar de perto nossa campanha na sua região? Clique AQUI e confira!
Com informações do Sistema OCB