fbpx
cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor

Ocergs e Governo do Estado assinam termo de permissão de uso de área no Parque Assis Brasil em Esteio

O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, juntamente com o superintendente Norberto Tomasini, assinaram na manhã de hoje (23/12), na sede da Secretaria Estadual da Agricultura, o termo de permissão de uso de uma área no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil (PEEAB) por 25 anos, onde a partir de pré-projeto, a Ocergs (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul) deverá construir uma sede permanente no local. O ato aguarda agora a publicação no Diário Oficial do Estado, o que deve ocorrer até o início da próxima semana. Por parte do governo do Estado, assinou o documento o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Cláudio Fioreze. Participaram também do ato o secretário-adjunto da pasta, Áureo Mesquita e o coordenador jurídico da Ocergs, Tiago Machado. Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e do Parque Assis Brasil também assinaram o documento.

Após a assinatura, fica estabelecido que a Ocergs poderá instalar, em área já determinada pelo Estado, uma sede estruturada, a fim de juntamente com o poder público buscar desenvolver e atingir os objetivos em comum. O termo considera as inovações no uso do espaço do Parque, bem como a importância da participação das instituições públicas juntamente com o setor privado, visando estimular o crescimento e aprimoramento do setor do agronegócio no RS. O secretário da Agricultura, Cláudio Fioreze, afirmou que “com mais essa entidade tendo a possibilidade de utilizar cotidianamente o Parque, ficamos mais próximos de atingir o nosso objetivo, que é de dar vida ao Parque”, finalizou.

Conteúdos Relacionados