fbpx
cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor
Sescoop/RS e Governo do Estado celebram protocolo de intenções para instalação de sede na Expointer

Sescoop/RS e Governo do Estado celebram protocolo de intenções para instalação de sede na Expointer

Foi firmado na tarde de hoje (3/9) protocolo de intenções entre o Estado do Rio Grande do Sul e o Sescoop/RS, assinado pelos secretários da Agricultura, Cláudio Fioreze, pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Elton Scapini e pelo presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius. A solenidade aconteceu durante a inauguração do Pavilhão da Agricultura Familiar da 37ª Expointer, que contou com a presença do governador do Estado, Tarso Genro e do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rossetto, dentre outras autoridades.

O protocolo de intenções celebrado entre a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, a Subsecretaria Estadual do Parque de Exposições Assis Brasil, a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e o Sescoop/RS tem por objetivo estabelecer condições de cooperação a fim de instalar no interior do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil (PEEAB) uma sede estruturada para o Sescoop/RS, a fim de juntamente com o poder público buscar desenvolver e atingir os objetivos em comum.

O termo considera as inovações no uso do espaço do Parque, bem como a importância da participação das instituições públicas juntamente com o setor privado, visando estimular o crescimento e aprimoramento do setor do agronegócio no RS. Pela proposição, o Sescoop/RS apresentará um plano de uso e de atividades a serem desenvolvidas pela instituição bem como aquelas possíveis de parceria com o Parque, com as Secretarias da Agricultura e SDR, em um prazo de 60 dias. Após, a direção do PEEAB terá 30 dias para fazer a sua manifestação.

Conteúdos Relacionados