fbpx
cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor

Sescoop/RS promove XV Seminário Gaúcho do Cooperativismo

 

      O Sescoop/RS promoverá, nos dias 29 e 30 de novembro (quinta e sexta-feiras), o XV Seminário Gaúcho do Cooperativismo, no Prédio 4 da PUC-RS, em Porto Alegre.

      Essa edição do tradicional evento realizado pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS é especial por acontecer no Ano Internacional das Cooperativas, motivo pelo qual o tema escolhido foi “Princípios do cooperativismo: teoria e prática na atualidade”. “Do ponto de vista institucional, este é o principal evento do Sistema Ocergs-Sescoop/RS no Ano Internacional das Cooperativas. Vamos discutir nossa identidade, quem somos”, explica o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius. “O cooperativismo está orgulhoso. Afinal, a maior organização em prol da paz no mundo recomenda o cooperativismo”.

      A programação inclui palestras ministradas por especialistas em diversas áreas do cooperativismo: Maílson de Nobrega falará sobre perspectivas e cenários econômicos; Ernildo Stein, a respeito dos fundamentos éticos e doutrinários dos princípios; Dante Cracogna, sobre os aspectos jurídicos. Os participantes ainda realizarão trabalhos em grupo, refletindo sobre a importância e o futuro dos princípios, e integrarão o encontro Parlamento e Cooperativismo, que reunirá as Frencoops (Frentes Parlamentares de Apoio ao Cooperativismo) nacional, estadual e municipais.

      “O Ano Internacional nos pede essa reflexão”, afirma o diretor da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop) e coordenador do XV Seminário, Derli Schmidt. “Cada grupo tratará de um princípio e discutirá três questões: a importância do mesmo para o cooperativismo do novo milênio; as dificuldades de implantação; e formas de implantá-lo”, afirma ele.

      Quem não fez sua inscrição pela internet, pode fazê-la antes do início do evento, que é ao meio-dia dessa quinta. Na sexta-feira, o Seminário Gaúcho inicia às 9 horas e se encerra após as 12 horas.

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO.Abaixo, a programação completa:


 

Conteúdos Relacionados