Sistema recebe distinção por atuação na Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social
O Parlamento gaúcho distinguiu os integrantes da Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social (PRS) da Assembleia Legislativa com certificados de menção honrosa, como forma de reconhecimento pela atuação e interação do grupo com diversos setores da sociedade. A distinção foi entregue pelo presidente Gilmar Sossella (PDT) em cerimônia na Sala da Presidência nesta terça-feira (15). O Sistema Ocergs-Sescoop/RS foi representado pelo presidente Vergilio Perius e pela analista técnica Ubiracy Ávila.
Além dos integrantes da comissão e de representantes das entidades a que eles pertencem, participaram da homenagem o secretário de Estado adjunto do Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleomar Feijó, e a assessora técnica Leda Momback. Pelo Parlamento, participaram o superintendente-geral, Artur Souto, o superintendente de Comunicação Social, Cleber Bertoncello, e o diretor do Departamento de Relações Públicas e Atividades Culturais (DRPAC), Luiz Carlos Barbosa.
Gilmar Sossella destacou a importância do prêmio na difusão de uma cultura de responsabilidade social no Rio Grande do Sul, distinguindo e valorizando ações concretas “O PRS faz com que tenhamos orgulho de todos os envolvidos. Hoje, como reconhecimento a este trabalho glorioso, entregamos esta menção honrosa. Entendemos a responsabilidade social como a ação de incluir pessoas que não tiveram oportunidades iguais. Isso permite crescermos e evoluirmos juntos. Nosso desejo, enquanto representantes do Parlamento gaúcho, é podermos contribuir para o desenvolvimento do trabalho que premia a responsabilidade social. É uma honra recebê-los em nossa Casa”.
A presidente da Comissão Mista e representante do Conselho Regional de Contabilidade, Simone Imperatore, parabenizou o Parlamento pela iniciativa da premiação e pela estrutura disponibilizada para sua realização. Na oportunidade, ela entregou um ofício solicitando alterações na legislação, para garantir maior autonomia à Comissão durante o processo de avaliação dos inscritos.
A Comissão Mista
A comissão é a representação plural da sociedade gaúcha e atua de forma deliberativa, analisando os trabalhos inscritos ao prêmio, mantendo diálogo e interação com a Assembleia Legislativa e a população, respondendo por avanços institucionais e tratando da divulgação e comunicação do Prêmio. Os membros reúnem-se quinzenalmente, durante todo o período que compreende o ciclo de premiação, com apoio operacional de servidores da AL. A eles é delegada a responsabilidade pelo cumprimento do objetivo do Prêmio, que é distinguir e valorizar ações concretas e difundir a cultura de responsabilidade social no Rio Grande do Sul.
O Prêmio
Instituído por meio da Lei 11.440/2000, o Prêmio de Responsabilidade Social – PRS da Assembleia Legislativa, é pioneiro no Brasil e tem como objetivo a difusão da responsabilidade social, reconhecendo publicamente as ações de municípios, entidades governamentais e do terceiro setor, sociedades cooperativas, instituições de ensino e empresas de todos os portes que contribuem para uma sociedade melhor.
Nesta 15ª edição do PRS, comemora-se a efetividade da aliança estratégica estabelecida entre o primeiro, segundo e terceiro setores gaúchos na promoção de uma gestão sociorresponsável, com inclusão social, aprendizagem, investimentos na comunidade e interação com o meio ambiente.
Homenageados com menção honrosa
Sistema Fiergs/Sesi
Paulo Rene Bernard – Conselho de Cidadania da Fiergs
Edison Lisboa – Superintendente Regional do Sesi
Suzana Malinski
Luiz Antônio Rebouças
Sistema Fecomércio/Sesc/Senac
Nelson Lidio Nunes – vice-presidente
Silvio Bento
Sistema Ocergs/Sescoop
Vergilio Perius – presidente
Ubiracy Barbosa Ávila
Federasul
José Alfredo Duarte Filho
Valdir Bianchesi Junior
Famurs
Edivilson Brum – superintendente
Conselho Regional de Contabilidade
Contador Pedro Gabril – vice-presidente
Contadora Simone Imperatore – presidente da Comissão Mista
ONG Parceiros Voluntários
Maria Elena Pereira Johanpetter – presidente
Maris Stela Boesen – gerente
Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade – PGQP
Günther Staub – diretor
Associação Riograndense de Imprensa – ARI
Jornalista Batista Filho – presidente
Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas – ADCE
Tito Lívio Jaime Goron
Carlos Egídio – vice-presidente
Federação das Associações de Servidores Públicos Ativos e Inativos no RS – Fasp
Paulo Olímpio – vice-presidente
Roberto Lacerda
Entidades que integram a Comissão Mista do PRS
Sistema Ocergs-Sescoop/RS
Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE),
Associação Riograndense de Imprensa (ARI),
Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS),
Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul),
Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs),
Federação das Associações de Servidores Públicos Ativos e Inativos do Rio Grande do Sul (Fasp-RS),
Federação do Comércio de Bens e de Serviço do Estado do RS (Fecomércio/Sesc/Senac),
Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul-Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs-Ciergs),
Governo do Estado – Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social,
ONG Parceiros Voluntários,
Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP)
Serviço Social da Indústria
Representação