fbpx

Expodireto Cotrijal inicia debatendo a crise

A 10ª Expodireto Cotrijal 2009 começou na manhã desta segunda-feira (16/03), em Não-Me-Toque. O evento, que segue até a sexta-feira (20/03), pretende se consolidar como a mais importante exposição do agronegócio do Mercosul. Durante a abertura da Feira, o presidente da Cotrijal e da Expodireto, Nei Mânica, afirmou que o objetivo é fazer com que o agronegócio seja uma alavanca de recuperação do Rio Grande do Sul. O Sistema Ocergs-Sescoop/RS esteve representado pelo presidente Vergilio Perius.
A governadora Yeda Crusius ressaltou que a Expodireto Cotrijal é motivadora para o governo do Estado. “A Expodireto e a Cotrijal são exemplos do que se pode fazer quando temos um sonho e juntamos com um bom plano estratégico”. Em sua entrevista coletiva, ao final do ato de inauguração, a governadora disse que o Rio Grande do Sul poderá tirar vantagens da crise econômica internacional. Lembrou que, independentemente de qualquer situação, as pessoas precisam se alimentar. “Quem produzir melhor e oferecer melhores condições, vai vender mais”. Contudo, apontou que no setor da carne o Estado tem muito que melhorar. Para Yeda, agora é o momento do Rio Grande se preparar para aproveitar as oportunidades que deverão surgir depois da crise.
Durante a abertura da Expodireto, o presidente da Assembleia Legislativa, Ivar Pavan, anunciou que na quinta-feira (19/03), entidades discutirão alternativas emergenciais a serem adotadas pelos governos e pelos agricultores diante da crise. O encontro será na Expodireto Cotrijal 2009 e reunirá diversas comissões do Parlamento gaúcho. A Ocergs participará do debate. O objetivo é elaborar um documento que será entregue aos governos estadual e federal, no dia 27 de março.
Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Conteúdos Relacionados