
Conheça as propostas do cooperativismo para o Plano Safra 2021/2022
As cooperativas têm um papel fundamental no setor agropecuário do País. Por isso, em março o Sistema OCB entregou ao Poder Executivo e Legislativo o documento Propostas do Sistema Cooperativista para o Plano Safra 2021/22, com o objetivo de apresentar contribuições e necessidades das cooperativas.
As contribuições ao Plano Safra 2021/2022 estão divididas em três grupos, sendo que as constantes nos grupos I e II são prioritárias e essenciais para as cooperativas agropecuárias brasileiras. Confira a seguir:
GRUPO I
Fontes de Recursos:
Exigibilidade sobre Depósitos à Vista, Poupança Rural e Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) – Prioritário
GRUPO II
Dotações Orçamentárias das Linhas de Crédito, Limites de Contratação e Taxas de Juros – Prioritário
GRUPO III
Demais Solicitações e Ajustes em Normas Operacionais
Crescimento do setor Agropecuário
A atuação do setor agropecuário, em 2020, foi fundamental para a economia brasileira, diante um ano repleto de desafios. Na contramão de outros setores, o agro cresceu, sendo responsável por 48% das exportações brasileiras. E, claro, a atuação das coops do ramo foi parte importante desses resultados.
Para buscar que as cooperativas agropecuárias continuem crescendo e impulsionando a economia do Brasil, a OCB entregou as Propostas do Sistema Cooperativista para o Plano Safra 2021/2022 ao governo federal e Congresso Nacional.
Para acessar a publicação clique aqui.
Representação