fbpx
cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor
Associados reelegem João Alderi do Prado para a presidência da Creral

Associados reelegem João Alderi do Prado para a presidência da Creral

  • Nenhum

Cooperativa manterá investimentos em infraestrutura e ampliação da geração de energia.

Os associados da Creral reconduziram João Alderi do Prado à presidência da cooperativa para um novo mandato de quatro anos. A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral realizada na terça-feira, dia 11, quando também foram eleitos os membros dos conselhos de administração e fiscal. A diretoria executiva seguirá com Umberto Francisco Toazza como vice-presidente e Edilson Carlos Guzzo como secretário. Além disso, foram definidos 11 associados para compor o conselho de administração e seis conselheiros para o conselho fiscal, com mandato de um ano.

Alderi agradeceu a confiança dos cooperados e destacou a resiliência da Creral diante dos desafios enfrentados nos últimos quatro anos, como a pandemia, eventos climáticos extremos e as dificuldades do setor energético. Segundo ele, mesmo com os obstáculos, a cooperativa manteve um padrão de excelência no atendimento aos associados.

"Com todos os desafios, conseguimos avançar nos investimentos necessários. Na distribuição, modernizamos a infraestrutura com a ampliação de redes trifásicas, implementamos equipamentos telecomandados, renovamos a frota e construímos um novo centro de operações. Um dos nossos maiores avanços foi a implantação da primeira subestação em Entre Rios do Sul", afirmou.

Na área de geração de energia, Alderi ressaltou a expansão das usinas solares e hídricas, com 15 unidades colocadas em operação desde 2021. Atualmente, a Creral está construindo a PCH Santo Cristo, em Lages (SC), que será a maior usina da cooperativa. Ele também adiantou que novos projetos de geração de energia estão em desenvolvimento e deverão ser concretizados no próximo período.

Encerrando seu pronunciamento, o presidente reforçou o compromisso da gestão com a melhoria do atendimento aos associados e a redução das tarifas de energia. "Nosso foco é continuar investindo na infraestrutura. Entre as prioridades estão a construção de uma nova subestação em Sananduva e a reestruturação das redes elétricas, com novos alimentadores e equipamentos", finalizou Alderi.

Conteúdos Relacionados