Escoop divulga atividades e resultados em 2024
- Artigo Secundário 2
Informações foram reunidas em relatório anual
Investir na educação é garantir o presente e o futuro. O ano que se encerra foi de grandes feitos para a Escola Superior do Cooperativismo (Escoop). Parcerias por diversos cantos do Brasil, compartilhamento e oferta de conteúdos relevantes aos associados, dirigentes, gestores e colaboradores das cooperativas, amplitude do portfólio de serviços e das soluções ofertadas, além de o compromisso sólido com os temas da agenda ESG marcaram 2024 na instituição e estão entre as atividades e resultados divulgados no relatório anual.
No relatório de 2024, a Escoop traz os serviços prestados às cooperativas gaúchas, além dos dados referentes à graduação, pós-graduação, extensão, inovação e pesquisa, que juntos tiveram mais de 8 mil alunos inscritos, mais de 5 mil horas ministradas, além de mais de 300 disciplinas e cursos ofertados. Uma das conquistas é a nota máxima no Ministério da Educação (MEC) do curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas. Já o InovaCoop RS, por exemplo, beneficiou mais de 840 pessoas, atendeu mais de 235 cooperativas, ofertando soluções.
O relatório deste ano também teve a ideia de sua concepção inspirada no modelo de cidades inteligentes, trazendo uma visão integrada, conectada e eficiente para o desenvolvimento educacional e cooperativo. O conceito de cidades inteligentes é baseado na utilização de tecnologias avançadas e dados para melhorar a qualidade de vida, a eficiência operacional e a sustentabilidade da comunidade. A ideia é abordada logo na capa do relatório, retratando o futuro e simbolizando como a educação atua como uma ponte essencial para alcançar um amanhã mais cooperativo, inovador e sustentável.
O diretor geral da Escoop, José Máximo Daronco, relembrou as dificuldades vividas pelos gaúchos, em 2024, em razão da catástrofe climática que atingiu o Estado em abril e maio e como a instituição esteve ao lado das pessoas neste momento. “A Escoop manteve-se resiliente às adversidades e firme na sua missão de desenvolver as cooperativas, utilizando o profundo conhecimento e experiência para ajudá-las a identificar as oportunidades de melhoria e oferecer soluções voltadas ao desenvolvimento humano e organizacional, customizadas para as necessidades de cada cooperativa atendida”, afirma.
Acesse o relatório completo aqui.
Notícias