Sistema Ocergs integra contas em redes sociais com o Comitê Geração C
- Artigo Secundário 2
Movimento do Sistema Ocergs é para unificar, potencializar e fortalecer o cooperativismo gaúcho
O Geração Cooperação fez história ao se comunicar com o público jovem cooperativista, mas os tempos mudaram e mostra-se cada vez mais importante unir todos os públicos para fazer o cooperativismo chegar cada vez mais longe. Por isso, o Sistema Ocergs integrou as contas em redes sociais com o comitê, para unificar, potencializar e fortalecer o cooperativismo gaúcho, além de dar espaço à liderança e ao engajamento do público jovem e das mulheres cooperativistas.
Com a mudança, a conta de referência para os comitês passa a ser apenas a conta oficial do Sistema Ocergs na rede social. Desde seu lançamento em 2012, o Geração Cooperação tem desempenhado um papel importante ao dialogar sobre o cooperativismo de maneira leve e moderna, especialmente com o público jovem. No entanto, ao longo dos anos, tanto o Sistema OCB quanto o Sistema Ocergs têm ampliado sua visão estratégica sobre diversidade e inclusão, reconhecendo a necessidade de engajar ainda mais jovens e mulheres no cooperativismo.
Para abraçar o público que chega, os conteúdos da conta oficial passarão a ter nova editoria “Jovens no Cooperativismo”, artigos no LinkedIn.
“Essa integração reflete o compromisso do Sistema Ocergs com a unidade e o fortalecimento da comunicação. Ao concentrarmos os conteúdos em uma única plataforma, ampliamos nosso alcance, evitamos a segmentação de públicos e reforçamos nossa mensagem de forma mais clara e coesa. Essa estratégia faz parte de um planejamento maior, que visa trazer mais representatividade e inovação aos negócios cooperativos, conectando diferentes gerações e promovendo a diversidade como um valor essencial para o crescimento sustentável do cooperativismo”, explica a supervisora de Conteúdo do Sistema Ocergs, Rafaeli Minuzzi.
No final de 2024, o Sistema Ocergs no Instagram conta com 6,3 mil seguidores, 5,5 mil de interação de público, além de alcance médio de 1,2 milhão de pessoas em dezembro.