Sistema Ocergs reforça pedido de apoio do governo federal a cooperativas afetadas pelas enchentes
- Artigo Inferior 2
Encontro com o Vice-Presidente Geraldo Alckmin discutiu ampliação do crédito do BNDES para auxiliar pequenos agricultores
O Sistema Ocergs, representado pelo gerente de Relações Institucionais, Tarcísio Minetto, participou nesta terça-feira (17), de reunião com o Vice-Presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Geraldo Alckmin, em Brasília. A agenda viabilizada pelo deputado Heitor Schuch (PSB), contou também com a presença do presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva e do diretor executivo da Fecoagro, Sérgio Luís Feltraco.
O objetivo do encontro foi reforçar a necessidade de ampliação dos recursos para pequenos agricultores atingidos pelas enchentes de maio de 2024. Entre as demandas, o Sistema Ocergs pediu o apoio do governo federal para aplicação dos limites de crédito junto ao BNDES para as cooperativas agropecuárias do Rio Grande do Sul. “A operação realizada diretamente com o Banco irá permitir acesso a um maior crédito para os agricultores atingidos, muitos dos quais ainda não conseguiram retomar suas atividades produtivas”, afirmou Tarcísio Minetto.
O Vice-Presidente Geraldo Alckmin demonstrou sensibilidade à causa, reforçando o compromisso do governo em buscar soluções. “Estive no estado e pude ver de perto o estrago causado pelas enchentes. Vamos analisar as demandas e trabalhar junto aos órgãos competentes para tentar viabilizar o atendimento,” declarou Alckmin.
Tarcísio Minetto reforçou o compromisso do Sistema Ocergs de atuar em conjunto com entidades parceiras. “Estamos sempre empenhados em garantir soluções concretas, beneficiando as cooperativas gaúchas, que desempenham um papel fundamental na recuperação econômica e social do Rio Grande do Sul”, finalizou Minetto.