Campanha do Sescoop/RS mostra a força do cooperativismo gaúcho
O Sescoop/RS (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul) lançou, em março de 2011, uma campanha publicitária para mostrar a força do cooperativismo no Rio Grande do Sul e fortalecer o orgulho das pessoas que fazem parte do sistema cooperativista. Assinada pela Competence, que venceu um processo licitatório, a iniciativa traz o conceito “Cooperativismo, a grande força do Rio Grande”. As ações de mídia foram realizadas em jornais e rádios da Capital e do interior do Estado na primeira fase. Na segunda etapa da campanha, além de rádios e jornais, foi veiculado também um comercial de televisão. A terceira e última fase prevê ações de mídia do Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo. Essa é a primeira vez que o Sescoop/RS realiza uma campanha publicitária de incentivo ao cooperativismo.
PEÇAS
Logotipo da campanha:

Anúncios Impressos:
Primeira Fase
A primeira fase trabalhou principalmente os números expressivos do cooperativismo no Estado.


Segunda Fase
A segunda fase vinculou o anúncio ao Dia Internacional do Cooperativismo.

Materiais de rádio:
Primeira fase
Foram criados um jingle de 30 segundos, cantado por Neto Fagundes, e 13 spots de 15 segundos, contemplando todos os ramos de cooperativismo.
Áudios Fase 1 - Clique aqui
Segunda fase
O material de rádio da segunda fase da campanha teve cinco spots de 30 segundos, mostrando alguns ramos e a presença das cooperativas na vida dos gaúchos
Áudios Fase 2 - Clique aqui
Comerciais de TV:
Comercial de 60 segundos
http://www.youtube.com/watch?v=y6wGDDwupBY
Comercial de 30 segundos
http://www.youtube.com/watch?v=nBDIMoTjD0k
Notícias