fbpx
cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor
Banner de divulgação do programa Conexão com Startups do InovaCoop RS
Featured

Inscrições abertas para o Conexão com Startups do InovaCoop RS

  • Artigo Principal

Processo de inscrição dos desafios no programa está aberto até o dia 27 de abril.

Já pensou que a solução para um desafio da sua cooperativa pode estar em uma startup gaúcha? O Sistema Ocergs pensou e, por isso, lança, nesta quinta-feira (27), o InovaCoop RS Conexão com Startups, um programa para, justamente, fazer a ponte entre o cooperativismo e as soluções tecnológicas. Cooperativas interessadas em inscrever um desafio têm até o dia 27 de abril para participar. A lista das selecionadas será divulgada no dia 19 de maio.

O InovaCoop RS Conexão com Startups é uma oportunidade para que a parceria entre a coop e a startup contribua no aprimoramento da eficiência operacional das cooperativas, questões de sustentabilidade das cooperativas, melhoria da experiência do cooperado e aumento de receita. Podem participar da iniciativa - pioneira no país - as cooperativas registradas e regulares junto ao Sistema Ocergs e que atendam aos critérios previstos no regulamento, como ser adepta ao Programa de Desempenho ou ao PDGC.

O processo será conduzido pela Liga Ventures, empresa com expertise em inovação contratada pelo Sistema Ocergs. As provas de conceito, também chamada fase de testes, de até R$ 100 mil cada, serão majoritariamente financiadas pelo Sistema, com recursos do Sescoop/RS destinados ao programa pelo Conselho de Administração. A iniciativa faz parte do InovaCoop RS, braço de inovação do Sistema Ocergs.

O InovaCoop RS Conexão com Startups terá duração de aproximadamente um ano e contará com seis etapas:

  1. Inscrição e seleção de cinco desafios apresentados pelas cooperativas;
  2. Chamamento de startups dispostas a apresentar soluções;
  3. Identificação das propostas mais aderentes às necessidades das cooperativas;
  4. Trabalho conjunto para amadurecimento da solução considerando a realidade da cooperativa;
  5. Realização das provas de conceito (fase de testes);
  6. Apresentação dos resultados.

 

Passo a passo

Conteúdos Relacionados