fbpx
Ceriluz e Creluz são finalistas do Prêmio Aneel de Qualidade

Ceriluz e Creluz são finalistas do Prêmio Aneel de Qualidade

A Ceriluz, de Ijuí, e a Creluz D, de Pinhal, são finalistas do Prêmio Aneel de Qualidade 2019, até o ano passado denominado de Índice Aneel de Satisfação do Consumidor - IASC. A Ceriluz foi escolhida a melhor distribuidora de 2018, com uma média de satisfação de 85,93%, e busca novamente alcançar uma excelente média entre seus associados, consolidando-se no posto. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou a lista das finalistas no dia 6 de janeiro. As cooperativas gaúchas competem na categoria Permissionárias acima de 10 mil Unidades Consumidoras e no Prêmio Brasil, que envolve todas as distribuidoras - cooperativas e concessionárias.

Na disputa direta com a Ceriluz e a Creluz D está a Coopercocal, de Cocal do Sul/SC. O Prêmio reflete a percepção dos consumidores residenciais sobre serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica. O índice é aferido por meio de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil e reconhece as distribuidoras mais bem avaliadas pelos consumidores residenciais. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 12 de fevereiro, às 15h, no auditório do Instituto Serzedello Corrêa, na sede do TCU, em Brasília. Na oportunidade, cada uma das empresas melhor avaliadas receberá da Aneel um troféu e um certificado, além de selo de qualidade que poderá ser utilizado em materiais de divulgação.

A pesquisa foi realizada de forma presencial-domiciliar pela empresa Qualitest – Inteligência em Pesquisa, no período de 31 de julho a 29 de outubro de 2019 e avaliou a percepção do consumidor a respeito da qualidade e do valor percebido, da sua confiança no fornecedor, da fidelidade e da sua satisfação integral. Foram entrevistados 27.165 consumidores residenciais, de 608 municípios atendidos pelas 91 distribuidoras de energia elétrica.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Ceriluz e da Creluz
Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Conteúdos Relacionados