Espaço Gourmet é premiado no maior concurso do segmento no Sul do Brasil
O case “Espaço Gourmet: uma experiência diferenciada agregando valor no segmento de carnes” foi premiado pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS) no Top de Marketing 4.0 2022. A 40ª edição da principal premiação do gênero no Sul do Brasil contou com 32 categorias e o projeto da Cooperativa Languiru foi o vencedor no segmento Alimentação. O prêmio reconhece iniciativas na área de marketing e vendas, capazes de traduzir tendências do mercado na prática, cativar clientes e otimizar resultados, laureando empresas e cases inspiradores. A entrega oficial da premiação será no dia 10 de novembro, na Sogipa, em Porto Alegre.
O Espaço Gourmet está localizado no Supermercado Languiru do Shopping Lajeado e é uma das principais iniciativas da Cooperativa nessa estrutura, trazendo uma proposta inovadora para o segmento de supermercados e de carnes. “O espaço, além de posicionar o Supermercado de forma diferenciada, o que se espera de um ambiente de shopping, permite agregar valor ao segmento de carnes, que é a grande missão da Languiru. É a conveniência de encontrar tudo num único lugar, em espaços cômodos e modernos, além de proporcionar novas experiências aos clientes e associados da Cooperativa”, destaca o presidente Dirceu Bayer.
O Espaço Gourmet
No Espaço Gourmet do Supermercado Languiru o cliente pode escolher seu corte de carne preferido e, na hora, optar em continuar fazendo suas compras ou consumir o produto confortavelmente nesse local especial e totalmente ambientado ao Supermercado Languiru.
Todo preparo pode ser acompanhado de perto, na frente da parrilla, para depois degustar o prato. Se preferir, além das bebidas do cardápio, o cliente tem a opção de saborear chopp ou alguma das centenas de rótulos de vinhos e espumantes da adega climatizada localizada junto ao Espaço Gourmet.
O local é uma das iniciativas que integra a implantação de vários segmentos da Languiru no Shopping Lajeado, desde Supermercado, Farmácia, Agrocenter (loja de utilidades e insumos agropecuários), até Agrocenter Máquinas – esse último, outra inovação por ser uma das únicas revendas de máquinas agrícolas localizada em shopping no Sul do Brasil.
Diferencial de marketing
Um dos fatores analisados no projeto, além da inovação, foi a estratégia de divulgação integrada, envolvendo mídia tradicional e digital, obtendo alto engajamento do público e estimulando a divulgação orgânica.
Com excelente resultado mercadológico, no primeiro semestre de 2022 o Espaço Gourmet já teve sua área física ampliada. Seguindo esse conceito, a Languiru também está ampliando seus negócios ao considerar novas oportunidades do segmento de alimentação. Nesse cenário, já está em funcionamento o Restaurante Languiru, instalado no Posto de Combustível da Cooperativa em Westfália.
Avaliação TOP de MKT
Empresas de todo o país participam do TOP de MKT, mas o case deve impactar e ter resultados no Rio Grande do Sul. Todo processo de avaliação dos inscritos é acompanhado por auditoria independente. As diferentes etapas contam com avaliação de acadêmicos e profissionais de mercado.
Os finalistas apresentam o case em formato de banca ao corpo de jurados. Pelos critérios e pela imparcialidade que norteiam o processo de julgamento, os premiados são considerados referência pela força empreendedora, criativa, estratégica, pluralidade e competência na resolução dos desafios do marketing.
Fonte: Divulgação Cooperativa Languiru