fbpx

Fecovinho promove Seminário de Planejamento Estratégico e Encontro Internacional de Cooperativismo Vitivinícola

      Na manhã de hoje (10/04), o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius foi um dos palestrantes do Seminário de Planejamento Estratégico da Fecovinho, que acontece no Centro Diocesano de Pastoral de Caxias do Sul. Para um público de diretores e conselheiros das cooperativas vinícolas, Perius mostrou números e apresentou as potencialidades das cooperativas gaúchas, editadas no estudo A Expressão do Cooperativismo Gaúcho. O evento foi aberto para um público de cerca de 150 pessoas pelo presidente da Fecovinho, Oscar Ló e pelo seu diretor executivo, Hélio Marchioro. O seminário irá definir diretrizes e programas da Fecovinho, projetando o futuro do setor e da agricultura famílias na região.
 

      Encontro Internacional de Cooperativismo Vitivinícola

 

      Na quinta e sexta-feira, acontece no mesmo local o Encontro Internacional de Cooperativismo Vitivinícola. No dia 11 de abril, a partir das 8h30min serão recepcionados os representantes de cooperativas vinícolas da Espanha, França e Argentina.  Estarão presentes o dirigente do Cooperativismo Vitívinícola Francês, Joel Castany, o dirigente cooperativista argentino, Eduardo Sancho, e dirigentes da CEVIPE da Espanha. Durante todo o dia haverá painéis com a apresentação das tecnologias, inovações e perspectivas do cooperativismo vitivinícola em cada país.

      No dia 12, sexta-feira, serão definidas as atividades do Congresso Internacional de Cooperativismo Vitivinícola, que será realizado na Serra Gaúcha, em novembro de 2013 e projetadas ações de integração e unidade do setor cooperativo internacional. O diretor executivo da fecovinho, Hélio Marchioro, salienta que essa aproximação vai estabelecer alianças estratégicas de ação conjunta, considerando as especificidades de cada país, para amplificar as potencialidades das organizações cooperativas. “Será vital para o cooperativismo vitivinícola da Serra Gaúcha firmar alianças de cooperação em tecnologias de produção primária, industrialização e mercado com as cooperativas dos demais países”.

Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Conteúdos Relacionados