III Agronomy Tour reúne mais de 200 representantes das cooperativas associadas
Com o intuito de propagar conhecimento e novas informações referentes a temas atuais da agricultura, a CCGL, através da Rede Técnica Cooperativa (RTC), promoveu o III Agronomy Tour. O evento ocorreu no dia 12 dezembro, na sua estação experimental, em Cruz Alta, e contou com mais de 200 representantes das cooperativas associadas à CCGL.
O Presidente da CCGL, Caio Vianna, realizou a abertura do III Agronomy Tour e ressaltou o comprometimento da cooperativa central com suas associadas na busca de novas tecnologias e inovações para aumentar a produtividade e rentabilidade dos produtores rurais. À tarde, o vice-presidente da CCGL, Darci Pedro Hartmann, deu início às visitas às estações e salientou a importância da atualização dos cooperados. – Na agricultura, as mudanças são constantes e estar atualizado é condição fundamental para competir no mercado – completou Darci.
O tema do III Agronomy Tour foi a conservação do solo e manejo de plantas daninhas, dividido em 6 estações: qualidade física do solo x compactação; herbicidas pré-emergentes: soja e plantas de cobertura; vazio outonal e alternativas de cobertura pós-soja e manejo correto x controle de nematoides; manejo de águas superficiais; tecnologia de inoculantes, inoculação e microorganismos; e manejo do plantio direto.
Conforme o gerente de pesquisa e tecnologia da CCGL, Geomar Corassa, este dia de campo combinou ciência e prática e conseguiu levar o conhecimento com foco na rentabilidade para os departamentos técnicos das cooperativas. – Estas informações deverão repercutir de forma positiva ainda nesta safra em toda a área de atuação das cooperativas, que representam grande parte da área cultivada do Rio Grande do Sul – concluiu Geomar.
Conforme os organizadores, o evento foi um sucesso e será repetido em 2020. A realização do III Agronomy Tour contou com o apoio da CCGL, FecoAgro/RS, Embrapa, UFSM e Unicruz.