fbpx

Vergilio Perius homenageado com o Troféu Guri da Rádio Gaúcha

Ao se destacar em suas atividades, eles levaram o nome do Rio Grande do Sul para os quatro cantos do mundo. Com trajetórias reconhecidas em áreas distintas, do agronegócio à cultura, 10 gaúchos foram homenageados ontem à noite (01/09) com o Troféu Guri. A cerimônia festiva foi realizada na Casa RBS, no parque Assis Brasil.

No início do evento, que ocorreu durante a 38ª Expointer, a tradicional canção que dá nome à premiação foi interpretada pelos cantores Erlon Péricles e Cristiano Quevedo. Apresentada pelo radialista Pedro Ernesto Denardin, a solenidade foi marcada pela emoção dos premiados e seus familiares.

Chamados individualmente ao palco, os vencedores foram recebidos por padrinhos, que os apresentaram destacando a trajetória que motivou a homenagem.

“Queremos que o exemplo de cada um desses guris seja uma referência para que nós consigamos reverter a difícil situação que o Estado passa, com coragem, empreendedorismo e criatividade”, afirmou o presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, citando nominalmente características marcantes de cada um dos homenageados.

O governador José Ivo Sartori participou da cerimônia e falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Estado:  “Hoje é preciso mudar. A realidade precisa ser modificada, mesmo que haja dor, suor e lágrimas. Os protagonistas desta noite são exemplo de que é possível acreditar na capacidade dos gaúchos”.

O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, ao receber a distinção, disse que era apenas o portador da homenagem, e que ela pertencia aos cooperativistas gaúchos. Na presença de sua esposa, filhas, genro e netos, Perius agradeceu o prestígio dos diretores da Ocergs, Irno Pretto, Paulo Pires, Margaret Cunha e Orlando Müller, bem como do secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo do Rio Grande do Sul, Tarcísio Minetto.

A homenagem, que chegou ontem à 18ª edição, foi criada pela Rádio Gaúcha em 1998 e já reconheceu mais de 180 gaúchos de nascimento ou de adoção que tiveram suas histórias destacadas no Estado. O nome do prêmio foi inspirado na canção Guri, composta por João Batista Machado e Júlio Machado da Silva Filho, e eternizada na voz de César Passarinho. Na 38ª Expointer, os patrocinadores do evento foram Panambra, Modular Cargas e Masal.

Outros homenageados:

Gedeão Silveira Pereira (produtor rural)

Arri Coser (empresário e fundador da Rede de Churrascarias Fogo de Chão)

César Oliveira & Rogério Melo (músicos)

Bolivar Moura (produtor rural da Estância do Sossego)

Daniel Randon (vice-presidente de administração e finanças da Randon)

Dody Sirena (empresário)

Jair Kobe (humorista, criador do Guri de Uruguaiana)

Roberto Kovalick (jornalista da Rede Globo)

Cardeal Dom Cláudio Hummes

Com informações do Clic RBS

Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Conteúdos Relacionados