fbpx
Casa do Cooperativismo recebe intensa agenda durante a Expointer
Featured

Casa do Cooperativismo recebe intensa agenda durante a Expointer

Os nove dias de Expointer foram intensos na Casa do Cooperativismo do Sistema Ocergs. O espaço de 750 metros quadrados cedeu seu auditório e suas salas não apenas para ações e reuniões do da organização regional das cooperativas, mas também para reuniões, eventos e palestras de outras entidades, organizações, federações e cooperativas.

            Exemplo disso foi o debate inédito na Expointer sobre o futuro e inovação no agronegócio, promovido em uma parceria entre o Instituto de Estudos Empresariais (IEE) e o Ciclo Empreendedor. Cerca de 70 pessoas participaram do evento, que buscou aproximar os jovens falando sobre as perspectivas do agro, como diversificar seus negócios e, através de parcerias, fazer com que o setor siga crescendo de forma sustentável no Brasil. 

            Todos os ramos do cooperativismo tiveram espaço na casa. O transporte, por exemplo, foi responsável por um workshop cujo tema foi ESG (Sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança), no auditório do espaço, aberto a todos os segmentos.

            A presidência da Ocergs também recebeu entidades importantes, como o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e uma equipe da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Para o gerente de relações institucionais e sindical do Sistema Ocergs, Tarcisio Minetto, abrir as portas da casa é reforçar a importância do ato cooperativo para o Estado.

“Atuamos fortemente durante a Expointer em nossa representação política como Sistema Ocergs e disponibilizamos o espaço para que as cooperativas também pudessem fazer suas ações. Esse movimento aqui foi enriquecedor no sentido de promover a intercooperação, princípio do nosso modelo de negócio”, destaca Minetto.

Conteúdos Relacionados