fbpx
Cooperativas Vinícolas da Serra Gaúcha conquistam premiações na Europa

Cooperativas Vinícolas da Serra Gaúcha conquistam premiações na Europa

Credibilidade, confiança e qualidade, atributos que definem os vinhos e espumantes produzidos pelas cooperativas da Serra Gaúcha. O reconhecimento recente pela qualidade dos rótulos veio através da conquista de novas premiações no cenário internacional. As Cooperativas Vinícolas Aurora, Garibaldi, São João e Nova Aliança receberam no total 13 distinções no 38º International Wine Challenge, realizado em Londres, na Inglaterra. Juntas, a Aurora e a Garibaldi também foram agraciadas com sete premiações no International Awards Virtus, realizado em Lisboa, Portugal.

38º International Wine Challenge

A divulgação dos resultados das medalhas no 38º International Wine Challenge ocorreu em 12 de maio. A Cooperativa Vinícola Garibaldi trouxe cinco medalhas de menção honrosa competindo com 18 mil amostras de 50 países. As certificações foram para o Espumante Amaze Pinot Noir, Espumante Garibaldi Moscatel, Espumante Garibaldi Prosecco, Espumante Garibaldi Chardonnay e Espumante Garibaldi Vg Brut Rosé. Com sede em Bento Gonçalves, a Vinícola Aurora recebeu quatro medalhas, sendo três menções honrosas - Aurora Brut Rosé, Aurora Procedências Brut Rosé e Espumante Procedências Chardonnay Brut - e uma de bronze, com o Conde de Foucauld Brut. A Cooperativa Vinícola São João, de Farroupilha/RS, recebeu duas medalhas de menção honrosa com o Vinho Moscatel Espumante Branco Castellamare 2021 e o Espumante Natural Branco Bruto Castellamare 2021. Já a Cooperativa Nova Aliança, de Flores da Cunha/RS, conquistou a medalha de bronze com o rótulo Chardonnay Aliança 2021.

International Awards Virtus

O concurso International Awards Virtus ocorreu em abril e teve 476 amostras inscritas, representando 11 países. A Cooperativa Vinícola Aurora conquistou uma medalha Great Gold (Aurora Brut Branco) e três medalhas de ouro (Aurora Pinto Bandeira Chardonnay, Aurora Procedências Brut Chardonnay e Aurora Reserva Chardonnay), enquanto que a Cooperativa Vinícola Garibaldi recebeu duas medalhas de ouro (Amaze Espumante Chardonnay e Garibaldi Espumante Moscatel) e uma de prata (Garibaldi Espumante VG Extra Brut).

Conteúdos Relacionados