fbpx
cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor
Mascotes do cooperativismo gaúcho irão desfilar na Expointer
Featured

Mascotes do cooperativismo gaúcho irão desfilar na Expointer

Já pensou em assistir um desfile de mascotes de marca? Então marca na agenda, dia 28, das 14h às 16h, no Parque de Exposições Assis Brasil, onde acontece a Expointer. E não serão quaisquer mascotes, mas sim os das cooperativas gaúchas. A ocasião, organizada pelo Sistema Ocergs, é uma oportunidade de retomar o protagonismo para os negócios cooperativos e divulgar as marcas das cooperativas gaúchas. Principalmente neste momento de retomada após as enchentes que assolaram o Estado.

Ao todo, serão 12 mascotes, sendo onze de cooperativas e também a Mãozinha, símbolo do Dia de Cooperar (Dia C), movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias.

Quem estiver pela Expointer nesse dia e encontrar o desfile, que aliás, faz parte da Agenda Oficial da 47ª Expointer, está convidado a fazer foto e postar nas redes sociais, marcando o @sistemaocergs e as cooperativas participantes.

A importância de um mascote para a marca

O mascote tem papel fundamental de memorizar uma marca na mente do cliente, que também fará associação do personagem à empresa - até mesmo de quem não é cliente. O mascote também é uma forma de dar uma cara à marca, conectando a empresa às pessoas. E o melhor de tudo: a palavra vem do termo original francês “mascotte”, que significa amuleto da sorte.

A sorte é bem-vinda sempre, além disso, o Sistema Ocergs vem fazendo ações para fortalecer o coop gaúcho nesse momento de retomada do Rio Grande do Sul. Por exemplo, com a ação “Compre de Coops Gaúchas”, um selo que incentiva a compra de produtos e serviços de cooperativas. O selo ainda facilita que o consumidor identifique produtos do cooperativismo nas prateleiras de supermercados. A ação faz parte do movimento Céu, Sol, Sul, Terra e Coop.

Conteúdos Relacionados