fbpx
cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor
Parque Assis Brasil e Casa da Ocergs abrem suas portas para a retomada econômica na abertura da Expointer
Featured

Parque Assis Brasil e Casa da Ocergs abrem suas portas para a retomada econômica na abertura da Expointer

Junto com os portões do Parque de Exposições Assis Brasil, a Casa do Cooperativismo abriu suas portas para o público da Expointer. Começou neste sábado, em Esteio, a maior Feira de Agropecuária a céu aberto da América Latina. Durante os nove dias do evento, que vai até 1º de setembro, o Sistema Ocergs estará presente proporcionando uma intensa agenda de negócios, palestras, encontros e reforço da importância do cooperativismo.

O presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann, participou do momento simbólico da abertura dos portões, juntamente com o secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Clair Kuhn, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Vilson Covatti, a subsecretária do Parque de Exposições Assis Brasil, Elizabeth Cirne-Lima, e o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal.

De portões abertos para a retomada econômica do Rio Grande do Sul, o presidente Hartmann comemorou: “Este é o momento de virarmos a chave. Os problemas existem, persistem, mas precisamos enfrentá-los e esta Expointer será a referência para isso, para essa mudança da visão econômica do nosso Estado”, destaca. 

A Casa do Cooperativismo, espaço de 750 metros quadrados, será ponto de encontro para cooperativas de todos os ramos realizarem negócios, reuniões e também divulgarem seus produtos no mercado. O principal tema do espaço será o movimento “Céu, Sol, Sul, Terra e Coop”, que reforça a importância do trabalho das cooperativas em suas diversas áreas e incentiva o consumo destes produtos e serviços por meio do selo “Compre das Coops Gaúchas”.

A programação completa da Casa do Cooperativismo pode ser acessada aqui.

Conteúdos Relacionados