Sicredi União Metropolitana RS arrecada 35 toneladas de alimentos para doação
A ação social “Caminhão Cooperativo” realizada pela Sicredi União Metropolitana RS, no sábado, 02/07, das 9h às 13h30, em Porto Alegre e região metropolitana, mobilizou mais de 500 voluntários e contou com a participação de cerca de 150 parceiros que disponibilizaram os seus espaços como pontos de coleta. Com o engajamento da sociedade e do poder público foi possível arrecadar 35 toneladas de alimentos não perecíveis destinados ao Banco de Alimentos e entidades beneficentes dos 9 municípios de atuação da Cooperativa (Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Sapucaia do Sul e Viamão). O número de doações superou em 52% o ano anterior.
O Caminhão Cooperativo é apoiado na prática e nos valores do cooperativismo e marca o Dia Internacional do Cooperativismo. O dia de Cooperar, mais conhecido como “Dia C”, movimenta as Cooperativas em todo o Brasil. A Sicredi União Metropolitana RS realiza esta ação social desde 2019. Neste ano ela aconteceu em Glorinha e no seguinte as agências de Canoas experimentaram e a remodelaram para uma cidade maior. Atualmente, ocorre em todas as regiões de atuação da Cooperativa. Além de doações de alimentos não perecíveis também são recebidas roupas e valores destinados por PIX, os quais são convertidos em cestas básicas.
O caminhão da Cootravipa realizou a coleta nas regiões central e leste da capital. As doações serão destinadas para o Banco de Alimentos de Porto Alegre e outras entidades.
“Ficamos felizes e orgulhosos em participar em mais essa ação de responsabilidade social e de cooperação, que está em nosso DNA, principalmente por uma causa tão nobre, necessária e urgente, que é a de levar alimentos a tantas famílias que necessitam”, destaca a presidente da Cootravipa, Imanjara Marques de Paula.
De acordo com o Presidente Ronaldo Sielichow, no sábado, 32 caminhões realizaram as coletas e percorreram as ruas da capital e região metropolitana possibilitando as pessoas que desejavam doar fazer a entrega diretamente aos voluntários. “Nestes dias de coleta houve uma união de forças dos colaboradores, associados, entidades parceiras e sociedade. Muito lindo ver as pessoas indo até os caminhões e doando os alimentos para ajudar as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Agradeço a todos que se engajaram nesta ação conosco”, comenta.
Com informações da Cootravipa e do Sicredi União Metropolitana