Sistema Ocergs é destaque entre as melhores para trabalhar no RS
- Nenhum
Pela primeira vez, a organização integra o ranking Melhores Empresas para Trabalhar no RS, realizado pela consultoria Great Place to Work (GPTW).
O Sistema Ocergs celebra a estreia no Ranking GPTW RS 2025 e a posição entre as 50 melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul, integrando a categoria médio porte. O reconhecimento foi anunciado nesta terça-feira, 28 de outubro, em Porto Alegre, durante a premiação estadual do GPTW.
O Great Place To Work apoia organizações a buscarem melhores resultados por meio de uma cultura organizacional de confiança, alto desempenho e inovação. Com uma plataforma e metodologia de pesquisa personalizada, a organização certifica e premia as empresas que se destacam por excelência em suas culturas e ambientes de trabalho.
Cultura organizacional
Para a gerente de RH do Sistema Ocergs, Carolina Scherer, a posição no ranking representa o reconhecimento de um trabalho coletivo e transformador. “Essa conquista reflete nosso compromisso com um ambiente de trabalho saudável, pautado pela confiança, respeito mútuo e valorização das pessoas — nosso principal capital”, afirma.
Marca empregadora
O superintendente do Sistema Ocergs, Mario De Conto, reforça que o reconhecimento é a validação de uma cultura organizacional sólida, humana e estratégica. “Enquanto marca empregadora, mostramos que o Sistema Ocergs é um ambiente onde as pessoas querem estar, evoluir e fazer a diferença. Sermos reconhecidos como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul reforça que estamos no caminho certo”, pontua.
Responsabilidade para evoluir
Para complementar, o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann, destaca que a premiação reforça a responsabilidade da instituição em continuar evoluindo. “Esse momento aumenta a nossa responsabilidade e nos desafia a sermos cada vez melhores. Precisamos manter o foco em nosso principal objetivo, que são as nossas cooperativas. O equilíbrio entre um ambiente saudável, processos de gestão claros e a entrega de resultados é o que sustenta o nosso trabalho”, complementa..
Cooperativas gaúchas no ranking
O cooperativismo marcou presença entre as premiadas. Além do Sistema Ocergs, também houve destaque no ranking para a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e a Unimed Federação/RS, também reconhecidas no Estado como sinal de maturidade em gestão de pessoas no movimento cooperativo.
Hartmann ressalta, ainda, o compromisso do Sistema Ocergs com a excelência e o fortalecimento das cooperativas gaúchas. “À medida que crescemos, assumimos novas responsabilidades junto às cooperativas, e isso exige de nós um esforço contínuo para evoluir na gestão e nos resultados. Queremos continuar sendo uma organização que oferece um ótimo ambiente de trabalho, mas, acima de tudo, que entrega valor e desenvolvimento para o cooperativismo do Rio Grande do Sul”, finaliza.
Esse reconhecimento reforça o papel do Sistema Ocergs como referência em gestão de pessoas e como agente de transformação social, contribuindo para a competitividade sustentável do cooperativismo e seu impacto positivo na sociedade.
Notícias