fbpx
cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor

Cooperativas de Transporte debatem resolução da ANTT

A resolução n° 2550 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi discutida na manhã desta sexta-feira (18/07), em reunião com dirigentes de cooperativas do ramo Transporte. A resolução pretende regulamentar o setor de transporte rodoviário no País. Com a implantação da resolução, as Cooperativas de Transporte de Cargas (CTC) passam a constituir uma categoria própria perante à ANTT, devido às características distintas que possuem em relação às empresas de transporte.

O texto será repassado aos associados e uma posição em relação às alterações deverá ser entregue pelas cooperativas à Ocergs em até 30 dias, para que a decisão seja levada à OCB. Para facilitar o entendimento e unificar os procedimentos, os cooperativistas decidiram confeccionar um manual, onde explicarão as alterações.

Ramo Transporte pretende constituir Federação
Os dirigentes das cooperativas de Transporte discutiram também a criação de uma cooperativa de segundo grau. Conforme o coordenador do ramo, Marco Antônio Flores, as
cooperativas serão informadas através de um documento sobre os procedimentos legais para o ingresso na Federação.

De acordo com o presidente da Câmara Temática do Transporte Internacional (CTTI), Abel Paré, a Federação proporcionará que as cooperativas tenham representatividade política e realizem negócios em conjunto. Segundo ele, como o ramo Transporte engloba diversas atividades, serão criadas centrais, que demarcarão os núcleos de negócios possíveis dentro de cada especificidade. “Temos 59 cooperativas de Transporte e o ramo é heterogêneo. Vamos trabalhar para valorizar essas diferenças”, disse.

Conteúdos Relacionados